segunda-feira, 18 de outubro de 2010

NA PADARIA




Tenho por habito jantar em uma padaria próxima a minha casa. Hoje me ocorreu algo muito peculiar uma das funcionarias veio fazer um elogio. É incrível como durante anos somos observadas e não percebemos. Aquela mesma funcionaria perguntou onde estava meu gentil e amável “marido”, eu educadamente informei que estávamos separados. Ela perplexa me pergunta, mas como assim? Como aquele “casal perfeito” se separa? Simples, nem nos melhores casamentos podemos dizer que seja eterno.
Durante todos esses anos, escutei muitas coisas intrigantes do tipo: “No meu segundo casamento eu vou usar um vestido mais curto”, e você se pergunta como uma pessoa ta escolhendo seu vestido de noiva já planejando o segundo? Essa resposta é complexa, as pessoas se unem por muitas razões, algumas destas razões não são as mais sabias.
O casamento tem como base um comprometimento de que alguém tem que ceder. Logo transformamos isso em cumplicidade, companheirismo e com uma grande pitada de carinho, amor respeito, e dedicação, junte tudo e tente fazer a receita. Posso afirma que o bolo vai depender do forno da marca dos ingredientes entre muitos fatores como o tempo, a temperatura, o ambiente que cerca este casal.
No fim se percebe que não existe receita, somos seres humanos logo cheios de defeitos e qualidades, logo um casal é composto de defeitos mútuos e qualidades idem.
Acredito no amor, fui feliz durante meu casamento, mas isso não me define. O que define uma mulher e como ela lida com os altos e baixos da vida, com seus amores e desamores, de saber usar e ser usada, de ter e querer ter, e saber perder mais do ganhar.
É a sina de tudo se amar muito, isso tanto ajuda como atrapalha a escolha do príncipe encantado. Porém o que devemos ter ciência é que todo encanto é temporário e o que fica é o que contribuímos para a receita do bolo, logo não decidimos nos casar só e muito menos um casal se separa só, ambos tem participação nos fatos. A vida é assim temos que viver intensamente e de forma pratica e verdadeira.
Essa mulher sempre merecerá viver o sentimento incrível que é vestir aquele vestido tão sonhado e esse vai refletir todos os sentimentos que essa mulher está sentindo e vivendo. E que aquele momento com perdão ao poeta “que seja eterno enquanto dure”, pois o que importa e a bagagem que construímos ao longo da vida e como soubemos ser felizes naqueles momentos, como tiramos proveito do todo. Sejamos práticos e felizes.

2 comentários:

  1. A receita qd seguida a risca provavelmente dá certo, já se vc coloca um tempero diferente ou
    muda um ingrediente pode ser que n dê mais. E
    assim é a vida. Vms crescendo com opiniões a
    respeito, mudando de ideia, amadurecendo e
    acrescentando essência a nossa personalidade.
    O bom da vida é o improvável.

    ResponderExcluir
  2. Oi querida!
    O blog está ótimo!
    Desejo muita sorte e muita felicidade em sua vida, pois você merece!
    um grande beijo,
    Leanda Livia.

    ResponderExcluir